segunda-feira, 18 de maio de 2009

Notícia de Imprensa no "Postal do Algarve"

Postal do Algarve:

" XX Campeonato Nacional de Juniores em Vela

Inês Sobral é campeã nacional de Laser 4.7

Velejadora tavirense garantiu entrada no Mundial do Brasil

As velejadoras tavirenses do Clube Náutico de tavira, Inês Sobral e Rita Rosário, e os seus treinadores deslocaram-se a Matosinhos para participar no XX Campeonato de Portugal de Juniores que se disputou de 23 a 26 de Abril, tendo Inês Sobral conseguido o título de campeã nacional na classe Laser 4.7.

No caso de Rita Rosário, a deslocação não correu da melhor forma, depois de muito ter treinado acabou por se ver impedida de participar por razões de saúde.

Inês Sobral foi também segunda classificada absoluta entre masculinos e femininos, após quatro dias de regatas extremamente difíceis, quer em termos técnicos, quer em termos físicos.

Com este resultado, a velejadora conquistou o lugar para representar Portugal no próximo Campeonato do Mundo de Laser 4.7 que se vai realizar em Búzios, no Brasil, de 24 a 31 de Julho, integrada na Selecção Nacional da Federação Portuguesa de Vela.

A velejadora participou ainda recentemente no Campeonato Nacional da Classe Splash que se realizou de 1 a 3 de Maio em Albufeira, organizado pelo MYCA, terminando o campeonato em primeiro lugar e sagrando-se também nesta classe campeã nacional absoluta e campeã nacional feminina.

As velejadoras e respectivos responsáveis agradeceram o apoio prestado a esta deslocação a Matosinhos pelas Juntas de Freguesia de Santa Maria, Santiago, Santa Luzia e Conceição e aos seus respectivos presidentes."

Como este jornal tem sempre um balanço positivo e negativo das notícias apresentadas, desta vez o balanço positivo foi para o Clube Náutico de Tavira com o seguinte destaque:
" Sobe & Desce

Velas ao Vento

O Clube Náutico de Tavira continua a marcar pontos nas grandes competições e, desta feita, foi a velejadora Inês Sobral que garantiu o título de campeã nacional feminina em juniores, na classe Laser 4.7, e o segundo lugar absoluto. A jovem tavirense ganhou assim quase tudo o que havia a ganhar e sonha já com os ventos do Brasil, onde vai integrar a selecção portuguesa que vai disputar o Campeonato Mundial.".

Obrigada.