quinta-feira, 30 de abril de 2009

Campeonato de Portugal de Juniores - Clube Naval de Leça - 23 a 26 de Abril de 2009


Olá meus seguidores ansiosos por notícias, que eu sei.
Então estou novamente aqui para vos informar das "escaldantes" notícias do meu intenso Campeonato de Portugal de Juniores, na classe 4.7, com grande garra e entusiasmo.


Em geral, este campeonato foi um dos melhores que eu já estive, que apresentou diversas condições atmosféricas, foi, como se costuma dizer, "à vontade do freguês", ou seja, para todos e para todos os gostos.


O campeonato decorreu desde 23 a 26 de Abril, de Quinta-feira a Domingo, com muitas esperanças adquiridas e com muito treino antes desta prova tão importante.


O primeiro dia foi um dia completamente normal, sem nervoso miudinho, com a cabeça no lugar e essencialmente o prazer de ir mais um dia fazer o que realmente gosto: andar à vela. Digam lá que não vos dá um prazer realmente grande?

Bem, voltando ao assunto que aqui me traz, vou prosseguir com a minha mensagem do Portugal de Juniores.

Com o vento a soprar entre os 5/10 nós com pouca vaga, obtive, no primeiro dia (Quinta-feira), um 12º e um 4º lugar, classificando-me assim na quinta posição da geral desse mesmo dia.

Foi definitivamente no segundo dia do campeonato que esteve mais vento e as condições um pouco mais adversas em relação ao dia anterior. O vento soprava entre os 15/20 nós com muita ondulação, onde foi necessária muita estratégia e principalmente aguentar o barco e "trabalhá-lo" bem. Classifiquei-me no 1º lugar da geral com mais um 1º e 2º lugar obtidos no mesmo dia.

No terceiro dia de regata as condições mantiveram-se ligeiramente as mesmas embora atendendo à questão que o vento diminuiu razoavelmente, conseguindo assim um 6º, um 22º e um 2º lugar, um dia com muitos saltos de vento e bastante azar, diga-se de passagem. Creio também que dá para verificar esse mesmo factor na segunda regata do dia, tirando assim um 22º lugar, descendo para a 2ª posição da geral.

No último dia as condições ascenderam para as mesmas que no segundo dia, embora um pouco mais estáveis. Obtive um 2º e um 6º lugar, dado que na última regata fiz um esforço tremendo porque me virei na popa (na primeira), fazendo depois um esforço enorme para recuperar os lugares que me eram devidos.

Acabando assim os intensos quatro dias de regatas, dou os meus parabéns à Comissão de Regatas que fez sempre de tudo para que os velejadores estivessem a usufruir das melhores condições e segurança possíveis e à restante organização que também teve muito trabalho. Embora tenha havido algumas confusões, no fim acaba sempre tudo bem.

Sagro-me assim vice-campeã nacional absoluta e campeã nacional femenina, com destaque e grande valor. Em virtude destes resultados, passei a integrar a Selecção Nacional de Laser 4.7 que vai disputar o Campeonato Mundial em Búzios, no Brasil. Obrigada por tudo meus atenciosos leitores e aguardo notícias de todos vós perante esta notícia agradável que me custou muito mas os resultados acabam sempre por aparecer.

Bom resto de época.